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quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

História da Typ-2 Kombi

O veículo ganhou vários nomes, como "Type 2" ou "Bus" nos Estados Unidos; "Transporter" na Alemanha; "Kombi" no Brasil (o nome Kombi na realidade era uma versão de uso misto) e ínúmeras versões além do furgão, como o modelo de 6 portas para passageiros, o modelo pick-up, o modelo de uso misto, ambulâncias e muitos outros. Ainda hoje é produzido no Brasil, com as mesmas características básicas do modelo inicial, porém com diferenças no design e na motorização, que a partir de 2006 passou a ser refrigerada a água, devido às leis anti-poluição locais.

Primeiro Prototipo

Os esboços de Pon foram evoluindo primeiramente com a colocação do motorista na parte da frente do veículo, pois em seu país era proibido a configuração do Plattenwagen (passageiro atrás da carga, sobre o eixo traseiro). Sua idéia inicial culminou em um esboço de um furgão, com carroceria fechada, bem parecido com o que vemos nas ruas. Na época, o Major Hirst, que era entusiata da idéia e que operava na planta da fábrica de Wolfsburg, deu início ao projeto, e em 8 de março o primeiro lote deixava a linha de montagem.

Primeiro Croki do TYP2 Segunda Geração 1967
Primeiro Modelo Comercializado
O veículo ganhou vários nomes, como "Type 2" ou "Bus" nos Estados Unidos; "Transporter" na Alemanha; "Kombi" no Brasil (o nome Kombi na realidade era uma versão de uso misto) e ínúmeras versões além do furgão, como o modelo de 6 portas para passageiros, o modelo pick-up, o modelo de uso misto, ambulâncias e muitos outros. Ainda hoje é produzido no Brasil, com as mesmas características básicas do modelo inicial, porém com diferenças no design e na motorização, que a partir de 2006 passou a ser refrigerada a água, devido às leis anti-poluição locais.
Na frente a terceira geração do TY2 ou Kombi. Ainda não comercializada no brasil foi criada em 1979

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