Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Kombi

Estes achei na net. Foram transformados para serem usados em linhas ferroviárias
O projeto do utilitário mais famoso do mundo começou a ser esboçado em Wolfsburg, na Alemanha, logo após a Segunda Guerra Mundial. Nesta época, a fábrica da Volkswagen ainda não estava completamente refeita dos danos do conflito e dos bombardeios, embora já estivesse produzindo razoavelmente o Sedan.Nasceu da simpatia de um oficial inglês das forças de ocupação (Major Ivan Hirst, encarregado da produção), de um engenheiro alemão (Alfred Haesner) e, principalmente, de um holandês (Ben Pon), dono de concessionária, a idéia de um automóvel revolucionário e muito eficaz. Na verdade, seria o primeiro minifurgão ― minivan ― do mundo.

Primeiras anotações de Ben Pon sobre o que seria a kombi.

Primeiro Croqui da Kombi

Para todo tipo de serviço!

7 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo material,show.

Anônimo disse...

muito importante para aqueles que como eu apaixonado por kombi fiquei muito contente que tenham fotos assim vou colocar nos favoritos e ver sempre

Anônimo disse...

muito importante para aqueles que como eu apaixonado por kombi fiquei muito contente que tenham fotos assim vou colocar nos favoritos e ver sempre

cristiano disse...

Um ótimo ano à todos e muito obrigado pelo presentão, acervo maravilhoso... 1 sou mais um aficcionado por esses veículos incriveis, tive algumas kombis e várias histórias, demais, demais. Hoje ainda tenho uma 74 no uso, estado meia boca, más rodando em ordem, nunca deixou na mão, trabalho com ela, ganho uns troco até hoje, valeu pessoal, grande abraço !!!

cristiano disse...

Parabéns e muito obrigado pelo acervo maravilhoso que incrivelmente elaborado que deixa boquiaberto qualquer apaixonado, parabéns, demais, tenho uma 74 pick-up, quando estiver pronta eu mostro, más nada de tão incrível não, uma pequena personalizada, ... um bom ano a todos... Lima Deltta

chigui disse...

valeu fotos bacanas estou reformando uma 72 bege mas quero trocar de cor eainda nao escolhi quero pintar com duas cores e por frisos

chigui disse...

valeu fotos bacanas estou reformando uma 72 bege mas quero trocar de cor eainda nao escolhi quero pintar com duas cores e por frisos