Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

VW SP2

O projeto do SP2 nasceu em 1969. Foi grande o número de desenhos que saíram das gavetas,mas o escolhido foi o de Mário Piancastelli. Foi exposto pela primeira vez na Feira da Indústria Alemã – realizada em março de 1971, em São Paulo. O público ficou maravilhado, mesmo que dividindo espaço com o fantástico Mercedes-Benz C111.O nome SP2 foi uma homenagem a São Paulo, estado onde ele foi projetado, apesar de que alguns dizem ser as iniciais de Sport Prototype.

2 comentários:

Luiz Williams Arcoverde disse...

o SP2 foi um dos carros da minha infância,o pai da minha esposa foi dono de concessinária VW e lembro que o meu cunhado andava em um cor prata ano 1972 zerinho. Só depois eu descobrí que a potencia dele era aquem do esperado de um esportivo, mas que era bonito isso era

Pusch Guimarães disse...

Estou trabalhando na restauração de um Sp2 75, preciso achar os desenhos das latarias externas para copiar em chapa, se alguém puder me informar onde devo procurar, ou se souber de alguém que os tenha, favor entrar em contato, mapugui@hotmail.com ou (41) 9923.3589 Marcelo, grato.