Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Historia do TYPE 3 (Primo do nosso Variant)

Na década de 1950 a Volkswagen foi se viu em um mundo de classe automobilística, que se tornou evidente que era necessário introduzir um novo e maior carro para completar o Beetle, Transporter Tipo I e Karmann Ghia. Especialmente no seu mercado doméstico, a VW estava começando a sentir a concorrência das maiores e mais luxuosos americano importados. A resposta da Volkswagen? O VW 1500, também conhecida como do tipo III.
No início 1961, a VW anunciou oficialmente um novo modelo que estava a caminho. A VW liberava as fotos para a imprensa juntamente com o nome "VW1500".
                                                         Aqui está uma dessas fotos.

Estas primeiras fora fotografias criadas, mais ficou no ar duvidas. Após fechar inspeção, era evidente que as fotos tinham sido retocadas. Qual seria o carro realmente? Havia pouca informação técnica, o motor era na frente ou na traseira? Que tipo de suspensão foi utilizado? Os rumores sobre um super modelo 4 portas, e um motor com um alisador ventoinha montada plana ao longo do topo do motor como em um Corvair. Mas todos os rumores eram verdadeiros? Uma publicação na "Motor Trend", fez chegar uma colher antecipada sobre o novo Volkswagen pela capturada de um protótipo coberta de neve na Suécia, no início 1961. Note-se a fita, fios e instrumentação pleno sobre o carro. O branco volante foi abandonada nos modelos de produção, como foi o cromo faixa ao longo da borda superior da porta painéis.


O sedan 1500 foi rapidamente seguido pela Variante 1500 no início de 1962. A Variante a todos os olhares do mundo era como uma station wagon da VW, mas já sendo estava chamando um dos seus Tipo IIs uma estação vagão. Além disso, para evitar a confusão de identidade do veículo com o Plymouth Valiant, o veículo foi comercializado com o nome de Squareback nos E.U.
Em 1965, a VW acrescentou o fastback (1600TL) para o ano 1966 modelo de linha vem até com novo motor 1600cc que ficou disponível para os modelos existentes.
So foram fabricados alguns VW's 1500 conversíveis. Logo logo sairam de linha de produção.

Ja em 1968 o TYP 3 seria lançado no brasil e seu primeiro sedan seria chamado de zé do caixão. Para saber mais acesse este link.
http://oficinavw.blogspot.com/2009/02/derivado-dos-typ-3-alemaes-mais.html

Nenhum comentário: