Seguidores

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fotos do Santana Vista

É na nação mais populosa do mundo que encontramos um velho conhecido: o Santana. Primeiro veículo brasileiro equipado com freios ABS, o sedan grande foi um dos ícones de sua época e ganhou status de carro de luxo quando as importações ainda eram limitadas. No final da década de 1990, porém, a idade já começava a pesar e os seus concorrentes, mais modernos e seguros, ganhavam terreno. O três-volumes resistiu até 2006, quando a Volkswagen do Brasil anunciou sua aposentadoria, deixando os taxistas órfãos de um dos carros mais robustos já fabricados no país.
Mas na China o modelo ainda resiste bravamente, e em plena forma. Um dos modelos mais vendidos por lá, o carro recebe mais um facelift e ganha um visual semelhante aos “irmãos” mais novos e modernos da marca. Na dianteira, destaque para a grade em “V” e o novo conjunto ótico, enquanto que a traseira exibe refletores circulares semelhantes ao Polo Sedan.
A traseira recebe novas lanternas com elementos redondos, em conformidade com os atuais modelos da linha Volkswagen
Por dentro, acabamento de madeira no painel e couro nos bancos, além de transmissão automática e até airbag duplo. Os retoques, porém, não disfarçam a idade de um projeto defasado e que pede por mudanças urgentes. O Santana Vista, fabricado pela Shanghai sob a licença da VW, chega ao mercado chinês ainda neste ano e deve manter o bom desempenho de seus antecessores.

27 comentários:

saxolivere disse...

Sou a favor da volkswagen colocar o santana de novo nas linhas de montagem

junin disse...

leandro rj eu tenho santana a 10 anos p min eo melhor da wv eu tambem sou afavor do novo carro eu amo santana ja possui 04

lolo/tokitojr@hotmail.com disse...

sou lorran de cordeiro e meu pai tem um santana des de quando eu nasci!!
voute a favor de fabricar ele de novo...

lolo/tokitojr@hotmail.com disse...

monte o santana!!!monbte o santana monte osantana por favor!!! e a monha vida

alexandre disse...

O santana vista ficou o máximo, tenho um 99mi,estou pensando em trocar os farois e as lanternas traseiras pelas do vista, será que tem jeito?

Anônimo disse...

o santana vai ficar nas nossa mentes para senpre pra mim o melhor carro do mundo!!!!!

Anônimo disse...

A SAIDA DO SANTANA DISPAROU AVENDA DO ASTRA.
DO QUAL FOI O SEU CONCORRENTE.
MUITOS NÃO QUIS OUTRO CARRO DA VW .VW DO BRASIL VOLTA A FABRICAR O SANTANA URGENTE.

Anônimo disse...

Fabricar Santana novamente? Vamos voltar a andar de carroça, então! É preciso evoluir rapaziada. O tempo desse carro já passou.

Anônimo disse...

Burrice da VW em parar a produção do Santana.Quem gostou foi a Honda com o Civic e a Toyota com o Corolla. Alemão é bicho teimos!
Tive 17Santanas, desde 1984 e só não comprei um novo porque não fazem mais. Como se pode importar um chinês?

Anônimo disse...

SOCORRO! Quero comprar um chinês desses!
No momento a VW só faz porcarias. Desaprendeu depois do Santana!

Anônimo disse...

VW DO BRASIL PERDEU MUITA VENDA DO SANTANA.AINDA DAVA PARA USAR O MESMO MODELO ,MEXENDO EM FAROIS BANCOS, FUNDO DO PAINEL PARA CHOQUES.E ALMENTAR A POTENCIADO MOTOR.RODAS 16 E 15.SE VOLTAR A FABRICAR O SANTANA VAI VENDER MUITO.

Anônimo disse...

Olá amigos tenho um 2003 e gostaria que a vw voltasse a fabricar esta máquina que é o santana no estilo desse chinês.

Anônimo disse...

E ISSO AI VW DO BRASIL JAMAIS TERIA QUE TIRAR O MITO SANTANA DE LINHA.O MESMO MODELO AINDA DAVA PARA SER RESTELIZADO.ENTÃO VW DO BRASIL FABRICAR O NOVO SANTANA 2012.QUE TAL O NOME DE SANTANA MAX.VCS 1.6 DE 109 CVLS,E 2.0 DE 140 CVLS. MUITO OBRIGADO SOBRE A VOSSA ATENÇAO...................

Anônimo disse...

Sou a favor da vw colocar as linhas de montagem do santana de novo pq eu gosto muito se os antigos eram um carrão imagina o novo esses carros da vw são os carros esse é pra todo tipo de gosto

Anônimo disse...

Alguns temtam competir com o santana como o civic vectra corola mais nenhum desses chega aos pés do SANTANA !

bruxo disse...

onde é possível encontrar estes faróis?
por favor se alguém souber me escreva modelagembolsas@yahoo.com.br

LIDER FM "UM SHOW DE RÁDIO" disse...

já tive um santana 95, um 99/2000 e agora estou com um 2005, gostaria muito de ter um 2013!!! é só voltar a fabricar que eu compro, sou o primeiro da fila! VW acorda, os chineses, japoneses, coreanos, franceses,etc. estão tomando o mercado de vocês de bobeira!!! vamos fazer um movimento pela volta da fabricação do santana!!! nunca tive um carro tão bom e confiável!!!

moura disse...

como compra um "vista" e trazer para o brasil? alguém saber como fazer?
campina grande / paraiba

Anônimo disse...

sou willian sou apaixonado por santana fico triste em saber que os meus netos e bis não terão santana 0km eles tem que voltarem ass william rj unamar 02278164808 958*18831

Anônimo disse...

Atendendo a pedidos de muitos, ele voltará. Está em fase de testes e será lançado no final de 2013 ou inicio de 2014. Aguardem!!

Anônimo disse...

o santana tem que continuar no brasil!

paulo piranha disse...

tenho um santana 2003 e achei a loja que vende faróis e lanternas do santana 3000 vista chinês. a loja é MAGAZINE DO PORTO.

paulo piranha disse...

tenho um santana 2003 e achei a loja que vende faróis e lanternas do santana 3000 vista chinês. a loja é MAGAZINE DO PORTO.

RMAON disse...

o pessoal tem que ver primeiro se o farol e lanternas se adptão bem aos modelos nacionais.
já vi comentários de pessoas que compraram os faróis do vista e teriam que fazem uma adptação com funileiro pois os encaixes são diferentes.
deve ser verdade pois, se observar tem diferença na ponta do capo. para-choque e ponta do para-lama onde fica alojada a lantrena.
é um investimento alto e quem quer vender, diz qq coisa!!!!

Adryano disse...

Alguem ja fez a adaptação das lanternas e farois do Vista no Santana do Brasil?

C W V disse...

pooow eu me emociono toda ves que falo do santana, gosto muito tenho um 2004 top, alô wv trais os acessorios do santana vista 3.000 da china para vender no brasil, tais como farol lanterna trazeira parachoque dianteiro com aquelas grades vai vender igual agua no deserto valeu santana clube

Unknown disse...

vw do brasil só tem burros ao em vez de colocarem logo o carro lider no brasil ficam fazendo <<<<< doce por se o santana é bem aceito no brasil coloca logo..na china é o mis vendido entre todos os sedans de la,outra eles deveriam ja ter trago santana vista que eu ja tinha comprado e ficaria com dois boa tarde a todos os adoradores do santana