Seguidores

terça-feira, 21 de julho de 2009

Fotos do VW PASSAT DACON

A DACON fez o maior sucesso mesmo foi com os seu passats modificados que custavam muit omais que os modelos de linha. Mas mesmo assim vendeu bastante. Nenhum Passat da empresa ficou mais conhecido do que o Dacon 180 D. Conhecido nos anos 80 como o "carro dos jogadores de futebol", o 180 D possuia carroceria em formato 3 volumes, com uma traseira que lembrava a dos Del Rey. As lanternas de Brasília e pára-choques pintados na cor da carroceria conferiam mais um toque peculiar ao estilo do carro. Foi o modelo mais vendido entre os Passat Dacon e ainda hoje é possível encontrar alguns rodando. Semelhante ao 180 D, houve também uma versão com teto targa identificada como 180 T
Outra raridade, com apenas 2 unidades produzidas, foi o Passat Limousine. Produzido a partir de modelos 4 portas, o Passat Limousine tinha a distância entre-eixos alongada em 25cm, proporcionando aos passageiros do banco traseiro maior conforto e um acesso facilitado, já que as portas traseiras também sofreram modificações para este fim. Para o motorista, esta versão oferecia painel e console utilizados no TS, além de pára-brisa degradê. Para aumentar o conforto não poderia faltar o ar-condicionado e as luzes de cortesia no banco traseiro. A Dacon planejava oferecer o Passat Limousine com a mecânica escolhida pelo comprador, que poderia tanto ser a versão 1.5, passando pelas versões intermediárias até chegar ao motor 2.0 especialmente preparado pela empresa.

4 comentários:

Anônimo disse...

poxaaa muito legal essa materia do passat dacon, quando tinha 5 anos de idade meu pai tinha um identico a esse vermelho da foto,epoca muito boa de lembrancas maravilhosas!

aeromodelismo disse...

AINDA POSSUO UM QUE COMPREI EM 1980 UM 180T PRETO E DE LAMBUJA GANHEI UM COLETE DA DACON..

Tell Anselmo disse...

aero modelismo…estou restaurando um dacon 180 t, vc me deixaria tirar umas fotos do seu carro para ter referencias?

meu email: tellanselmo2@gmail.com

Tell Anselmo disse...

aero modelismo…estou restaurando um dacon 180 t, vc me deixaria tirar umas fotos do seu carro para ter referencias?

meu email: tellanselmo2@gmail.com