Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2009

História do VW K-70

O K70 foi o primeiro carro com motor dianteiro arrefecido a água. O que preparou a futura Audi a preparar os Passat's e mudar toda tecnologia de fabricação de motores. Em 1969, a Vw comprou a NSU cujas as sedes de Neckarsulm na Alemanha se fundiram e fundaram a AUDI.
A NSU foi predominantemente conhecida por suas motocicletas e pequenos motores rotativos-powered. O RO80 foi o primeiro carro projetado com duplo motor rotativo de 115hp. E ao mesmo tempo era desenvolvido o K70 com motor refrigerado a agua. Mas nunca tinha sido produzido.
NSU - RO 80
Emfrentar um grande investimento no K70, e uma reputação de confiabilidade conquistada apos a produção de 37.204 RO 80 não era facio. Com o tempo a empresa viu que estava madura para a aquizição do projeto e a VW venceu a corrida competindo principalmente com a FIAT.
Antes do começo da produção em Agosto de 1970 a VW decidiu o que precisva para modificar o K70 pois o projeto original erdava detalhes da NSU. Embora as mudanças na sua maioria focem indetectáveis no exterior, o principal problema que os engenheiros enfrentaram foi que a VW ja produziu um outro carro do mesmo tamanho: O VW 411 (TYPE =42). E nas notas de lançamento do K70 ( TYPE 84) a VW afirmou que os type 48 e 42 eram do mesmo tamanho.
VW 411
Ambos os carros tinham suspenções dianteira e trazeira semelhantes, mas a VW tinha engenheiros para melhorar o K411 VW 70 sem prejudicar as vendas. Para fazer o K70 competitivo no mercado teve que se fazer varias melhorias, e uma delas era a suspenção trazeira, alem de melhoras na segurança, freios a disco dianteiros, e melhorias no motor que ainda esquentava demais. A VW tambem introdizul mudanças interirores como substituição do volante e os bancos foram substituidos pelo do VW 411. E uma pequena mudança exteriro que seria o uso de parachoques AUDI. Enquanto que a Audi era um típico carro do final dos anos 60, o conceito do K70 foi cerca de 10 a 15 anos mais avançado. Invfelismente, nunca foi complemente corrigidos, como bloco do motor que por vez chegava a esplodir, o que resultava na perca repentina do oleo. Globalmente, ele era um carro um pouco menos caro que os demais, oferecia um maior espaço e se pensou em itens de segurança que não eram padrões ainda na época. E foi muito bem aceito no mercado.






4 comentários:

andreagnoleto disse...

eu tenho um vw k 70 ano 1974.

andreagnoleto disse...

eu tenho um vw k70 de ano 1974.

afonsocosta disse...

olá amigo eu tenho um k70 e gostei de ler o que você escreveu,pois eu estou com falta do parachoque traseiro para o k70 se o pessoal que ler isto souber de algum me dá uma chamada obrigado.afonsomcosta@iol.pt

afonsocosta disse...

olá amigos:gostei muito da vossa pagina.
eu tenho um vw k70 de 1974 todo joia so que o parachoque trseiro está um pouco fraco se vocês souberem de algum ou alguem que esteja lendo isso por favor me dá um toque.
grato e ate sempre afonsomcosta@iol.pt