Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

Manual de Reparação do GOL GTI

O Volkswagen Gol GTi foi um carro que marcou história no Brasil por ter sido o primeiro veículo equipado com injeção eletrônica de série. Além disso, à época do seu lançamento, em 1989, tinha um desempenho fabuloso graças ao motor AP 2.0 em um carro leve como o 
Gol.O modelo que mostramos nas imagens é um exemplar do último Gol GTI "quadrado", da carroceria da primeira geração do Gol, que muitos consideram um dos melhores Gol de todos os tempos.
O Gol GTI 1994 tem um visual esportivo, com faróis de neblina nível da grade dianteira, rodas de alumínio BBS de 14 polegadas, uma série de adesivos pretos e um enorme aerofólio na tampa traseira.Os para-choques eram os mesmos do Gol convencional, mas nesta versão GTI contavam com filetes azuis - caracterizando ainda mais a pegada esportiva do modelo.Outro ponto de destaque eram as molduras laterais, em tonalidade cinza também com filetes azuis - que diferenciavam essa versão do Gol GTS, que adotava o motor AP-1800 com carburador.
O interior do Gol GTI 1994 não era menos impactante que o exterior.O modelo adotava enormes bancos Recaro esportivos, revestidos em um tecido em malharia preto com motivos em amarelo degradê que deixam o visual bastante agradável.Ao volante o motorista dispunha de uma das melhores posições de dirigir que o Gol já ofereceu, com um volante de quatro raios de excelente empunhadura, que neste modelo 1994 tinha, pela primeira vez na história do Gol, assistência hidráulica.Além disso, o painel com comandos em satélite tornava o acesso aos comandos extremamente fácil, permitindo ao motorista operá-los tem tirar as mãos do volante - algo importante em um carro esportivo.
O Gol GTI 1994 vinha de série bem completo, com, além da direção hidráulica acima citada, vidros e travas elétrica, ar-condicionado, sistema de som, retrovisores com acionamento elétrico entre outros itens.O Gol GTI 1994 fechou com chave de outro um ciclo de modelos esportivos do Gol que se iniciou com o icônico, emblemático e marcante Gol GT 1.8 de 1984, que adotava um motor 1.8 refrigerado a água de 99 cavalos.Posteriormente passou a Gol GTS, em 1987, e finalmente o Gol GTI de 1989 a 1994. 
O motor entregava 120 cv a 5.600 rpm e torque de 18,40 kgfm a 3 400 rpm. Esse motor estava associado a uma transmissão manual de cinco marchas. Segundo dados da Volkswagen, o Gol GTI 1994 acelerava de 0 a 100 km/h em 9,3s, para atingir uma velocidade máxima, certamente afetada pela aerodinâmica não favorável do Gol "quadrado", de 185 km/h.



















































































































































61 comentários:

Douglas Casagrande disse...

Sensacional o manual. Você tem como enviá-lo por e-mail? douglas@redel.com.br. Abs

dionizio disse...

Concordo plenamente, tambem estou
interessado no manul do gti tem
como envia-lo?
obrigado
dionizio tuba.di@bol.com.br

Anônimo disse...

Excelente manual amigo, seria possivel você me manda-lo para o e-mail.
john.tornado@hotmail.com

Obrigado.

Anônimo disse...

muito bom esse manual poderia me enviar por email ?
igor.card@hotmail.com
obrigado

Anônimo disse...

Estou restaurando meu gol gti 1991 , muito bom este manual, tem como me envai via email? anderson.spasa@gmail.com

Anônimo disse...

otimo manual vc tem como me enviar por email brandao_bsk@hotmail.com

Anônimo disse...

Amigo envia para viniciusamaralgomes@hotmail.com

Oficinavw disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oficinavw disse...



Para os amigos que estão me pedindo este manual. Peço desculpas mas houve um pro em meu pc. E perdi alguns arquivos e um deles creio que seja desta manual. Ainda estou na procura mas se eu achar o PDF eu envio!

2 F.A.A disse...

boa noite muito bom o manual teria como me passar
FLAVINHOAUGUSTO@MSN.COM
OBRIGADO

Marcos Luna disse...

Muito bom este manual, comprei um gol quadrado e estou precisando dese manual e não acho em lugar algum se voc~e puder me mandar. mrbluna@gmail.com.br

Leonan Junio disse...

Boa Tarde Amigo Esse Tuto e muito bom,teria como enviar para o meu e-mail pois estou no meio de uma restauração de um GTI 1991 e esse Tuto vai me ajudar Bastante ! Vlw
leoh.montana@gmail.com ( pode mandar nesse ) obrigado e continue ajudando os outros !

Rib@ Jr disse...

Mano, muito boa essa tua atitude...

Poderia enviar para mim no ribastudio@gmail.com...

Tô precisando de um desse!

Anônimo disse...

Bom dia, este manual é perfeito! Estou no processo de montagem do gti 89, totalmente desmontado e estou me batendo um pouco. Você consegue me enviar por mail?
marcio_marques@terra.com.br
obrigado

Anderson disse...

Muito bom trabalho amigo.
Você pode fazer o favor de me enviar no email.
Anderson_8866@hotmail.com
Desde ja agradeço

Rodolfo Ivan Bonaventura Amsler disse...

Estou restaurando meu gol gti 1992 , muito bom este manual, tem como me envai via email? rodoivan@gmail.com

Anônimo disse...

MUITO BACANA. SE PUDER, ENVIE PARA VICTORCONTABEIS@OI.COM.BR

OBRIGADO

Anônimo disse...

Bom dia amigo gostaria muito que você pudesse me enviar por e-mail.

d.silva_costa@yahoo.com.br

agradeço desde já.

Antonio Costa.

Danilo Fonzare disse...

Boa tarde. Ótima postagem, parabéns. Você poderia me enviar o arquivo por e-mail? danilo.fonzare@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola amigo boa noite teria como me enviar esse conteudo por email desde ja agradeço.mateusinhodr2010@hotmail.com

Julio Honorato disse...

Cara sensacional esse blog! Fiquei impressionado com os arquivos! Possuo um VW Gol GTi 1994, fiquei muito feliz de encontar este arquivo.
Salvei o endereço como favorito.

Dugue Kehl disse...

Muito bom esse manual, tirou várias dúvidas. Poderia me mandar por e-mail.
duguesom@hotmail.com
desde já agradeço!!!

Hegueno Moreira disse...

Muito bom o material.
Poderia me enviar por email
Hegueno.silva@outlook.com

Hegueno Moreira disse...

Muito bom o material.
Poderia me enviar por email
Hegueno.silva@outlook.com

Jefferson Abrantes disse...

Boa Tarde...
Meu cliente vai restaurar o carro por completo, se não for abuso vc poderia me mandar via email??? jeffdabrantes@gmail.com
Muito obrigado

Anônimo disse...

Poderia me enviar o material por email?
stevenbalico@gmail.com
Abraço.

Anônimo disse...

Poderia enviar o material para o e mail?
ale.xandrebueno@hotmail.com
Obrigado

Anônimo disse...

olá amigo! teria como enviar uma co´pia para ronald.semlic@paranagua.pr.gov.br obrigado e parabéns!!

Anônimo disse...

Amigo, teria como mandar no meu email??
diegobatista100@hotmail.com
Grato!!

Anônimo disse...

muito bom, possuo um gol GL e creio que me ajudará muito.. teria como me passar por email??

saulo_filippini@hotmail.com

grato!

Felipe Parra Antonio disse...

tem como mandar por e-mail? excelente manual !!! felipe.p.a@hotmail.com

thiago sousa disse...

tem como vç me mandar por e-mail, muito bom esse manual !!!!! thiagotck@hotmail.com


att thiago

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog. É possível me enviar por e-mail, muito obrigado. afabianop@hotmail.com

JACKIER disse...

Se tiver como me enviar.
Jackier.padilha@gmail.com

Anônimo disse...

olá amigo!parabéns pelo material, será que você poderia me enviar rafaelnayflayfox@hotmail.com !

Michel Ferreira disse...

Adorei a postagem, sempre estou ligado no blog, gostaria que o amigo enviasse se possível este material que será de grande utilidade, pois estou reformando meu carro, Email: michel_lima90@hotmail.com

Michel Ferreira disse...

Adorei a postagem, sempre estou ligado no blog, gostaria que o amigo enviasse se possível este material que será de grande utilidade, pois estou reformando meu carro, Email: michel_lima90@hotmail.com

MARCELO DE FIGUEIREDO ARRUDA disse...

Olá, também estou interessado no manual do Gol GTi tem como enviar para o seguinte email: arruda.mf@gmail.com muito obrigado.

Leandro Cesar disse...

muito bom .... poderia me enviar por email??
leandro_tezotto@hotmail.com

Unknown disse...

Muito top!! Agradeço se enviar para o meu e-mail amigo. nandopiorski@gmail.com Obrigado!

Gol gti disse...

Ola,tem como vc me mandar por email:digaoalex@hotmail.com.muito obrigado

Gol gti disse...

Ola,tem como vc me mandar por email:digaoalex@hotmail.com.muito obrigado

Matheus La Guardia disse...

Tem como você mandar o pdf para mim tbm?

matheuslaguardia@hotmail.com

Muito obrigado!

daniel dias disse...

Ola amigo MT boa tarde estou precisando MT deste manual sera q teria como me mandar por email ddias176@gmail.com te agradeço

daniel dias disse...

Ola amigo MT boa tarde estou precisando MT deste manual sera q teria como me mandar por email ddias176@gmail.com te agradeço

Gol gti disse...

Bom dia irmao tem como mandar esse manual por email:digaoalex@hotmail.com

Unknown disse...

Por gentileza, me encaminha o manual também?
cesardecarli@gmail.com
obrigado!

Anônimo disse...

boa tarde amigo, por favor pode enviar o manual no edsonfar@hotmail.com, pois, estou finalizando restauração do meu GTI 92 vermelho daytona, e preciso saber a cor usada nos frisos/molduras e parachoques nas partes inferiores.

Grato

Edson

Paulo Cz disse...

Olá amigo tem como. Mandar o manual pra mim paulob1.9@hotmail.com

Raphael Werneck disse...

Boa noite querido, belo trabalho que faz....parabéns.
Se o Sr. Puder encaminhar para meu e-mail, fico agradecido!
Rwerneck@hotmail.com

Gustavo Franzen disse...

Hola me podría enviar a este correo estoy en proceso de restauración de un gti 92
gustolhuin.gf@gmail.com

Unknown disse...

boa noite , gostei muito do manual vou me basear para restaurar um gol gts poderia mandar por email? joaomffaria@hotmail.com muito obrigado.

Anônimo disse...

Realmente você esta de parabéns!! também gostaria de receber este manual por e-mail se possível. abreu895@gmail.com grato!!

klebolin disse...

show!! mt top msm se poder mandar para o e-mail klebolin@gmail.com

Unknown disse...

Boa Noite!
Poderia Enviar o manual por gentileza para o correio eletrônico?
andersonmilitaodesantana@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite amigos poderiam me enviar por email? brunolisbosartori@gmail.com

Ronald Sigo disse...

Olá Pessoal! Alguém poderia enviar esse manual no email: ronald.semlic@paranagua.pr.gov.br
Agradeço a todos os amigos!

Anônimo disse...

Boa tarde, teria como me enviar por e-mail??
rafapatricio@hotmail.com

Gustavo Franzen disse...

hola estoy restaurado un gti modelo 92. me podria pasar el manual al correo gustolhuin@live.com.ar

Anônimo disse...

OLA AMIGO SE PUDER ME ENVIA ESTE MANUAL POR EMAIL ESTOU REFORMANDO O MEU DO ZERO OBG
mauricio.almeida-159@hotmail.com

Anônimo disse...

boa noite, gostaria de receber o manual do gol gti de preparaçao, no mais obrigao

meu email , glauciococa@yahoo.com.br