Seguidores

domingo, 19 de maio de 2013

MANUAL GOL 1000

A indústria automotiva brasileira testemunhou o nascimento de uma nova categoria nos anos 90. Com motor de até 1-litro, poucos equipamentos e preço mais em conta, os populares rapidamente tornaram-se campeões de venda no país. 

A VW não podia ficar de fora desta briga, mas ainda não tinha um concorrente à altura, já que a segunda geração do Gol só seria lançada no ano seguinte. A saída foi pegar um Gol CL, colocar um motor 1.0 debaixo do capô e depenar o veículo por completo. 

O interior pecava pelo excesso de plásticos duros e encaixes imprecisos, enquanto do lado de fora chamavam atenção as rodas de aço sem calotas e a ausência do espelho retrovisor do lado direito.











































































15 comentários:

Bruno Misquita disse...

Muito bom. Eu estou em vistas de comprar um carro desse modelo e vendo esse manual irá me ajudar bastantte a avaliação de uma compra.

Bruno Misquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego disse...

Tenho um deste modelo ano 1993 gasolina, apesar de falarem que 1.0 não tem força ele é valente e sabendo cuidar e manter em dia , não apresenta problemas, a manutenção é barata.

Hercilio Cordova disse...

Tive um Gol 1000 por 8 anos e nunca consegui o manual. Depois que vendi ele há um amigo ele me passou o manual. Fiquei feliz em saber que sempre passei as marchas na velocidade certe e o conservei bem. Foi o meu 1° carro e só tenho boas lembranças dele. Ótimo post.

Pedro Vieira Vaz disse...

Nossa que saudade, foi meu 1º carro, aprendi a dirigir em um desses. Comprei em fins de 2007 um 93, fiquei quase dois anos com o carro, mas nunca teve manual. Era muito econômico, me fez reviver boas lembranças.

Renato Abdalla Jr. disse...

vc tem este arquivo em pdf? se sim poderia mandalo por email poara mim ?pf? rehcps@live.com

Diego Rodrigues disse...

Estou procurando o manual do proprietário do gol bola 1000 I modelo 1996 motor CHT alguém pode postar este manual.. Grato pela atenção

Diego Rodrigues disse...

Estou procurando o manual do proprietário do gol bola 1000 I modelo 1996 motor CHT alguém pode postar este manual.. Grato pela atenção

Unknown disse...

Bom dia
Acabei de compra um gol desse modelo 1000 94,gostaria desse manual alguém pode me enviar no email JAJASCB@HOTMAIL.COM obrigado e até a próxima.

Luiz Ribeiro disse...

Boa tarde tenho um gol desses ano 95 alguém pode me má dar o manual por email,viju.cale@gmail.com desde já agradeço.

Luiz Ribeiro disse...

Boa tarde tenho um gol desses ano 95 alguém pode me má dar o manual por email,viju.cale@gmail.com desde já agradeço.

Enderson Medeiros disse...

Eu Gostaria de adquirir esse manual em pdf, se Alguém tiver me manta por e-mail por gentileza! Endersonmedeirosds@hotmail.com

Anderson Heidecke disse...

Bom Dia!
O manual original do Gol 1000 quadrado frente baixa,
é o mesmo para o ano de 1994 e ano 1995 ou tem alguma diferença.

Cremildo Corres disse...

Comprei um gol quadrado ano 94/95 e não veio o manual se tive alguem que possa enviar para mimness e Email. cremildocorrea37@gmail.com

Agradeço

Rich Hoff disse...

Tenho um gol bola 95 1000cht. vc tem este arquivo em pdf? se sim poderia mandalo por email para mim ?pf? jjrichardh@hotmail.com